Catálogo de Bonsai

Introdução:

  • A Bonsai Kai é uma empresa voltada ao comércio de bonsai a mais de 25 anos.
  • Somos importadores de bonsai e temos excelentes exemplares do exterior e nacionais.
  • Temos um estoque rotativo para venda de mais de 3.000 peças.
  • Primamos SEMPRE pela qualidade estética de nossas plantas.
  • Só vendemos plantas saudaveis e prontas para serem cultivadas com sucesso até por principiantes.
  • Acompanhando o bonsai, fornecemos uma caixa para presente e o guia de cuidados básico.
  • Na homepage fornecemos guias de cuidados específicos por espécie alem de muita informação.
  • Vendemos bonsai acima de 7 anos de idade, garantindo assim maior vigor.
  • Nosso acervo técnico é um dos melhores das Americas, com mais de 200 peças importantes.
  • Os preços dos bonsai importados são semelhantes  aos praticados no exterior.
  • Temos uma equipe especializada voltada para atendimento personalizado com qualidade.
  • Oferecemos gratuitamente orientações pós venda.
  • Temos hotel e hospital para bonsai.
  • Entregamos de forma rápida e segura em toda cidade de São Paulo.
  • Despachamos para todo o Brasil por SEDEX com garantia de entrega em perfeito estado.
     

1. NECESSIDADE DE INSOLAÇÃO
Os Bonsai são apresentados em ordem de necessidade mínima de insolação direta.
Das espécies que precisam menor número de horas de exposição direta ao sol para as que necessitam maior insolação.


2. MAPA DE CULTIVO APROPRIADO POR REGIÃO
É informado no mapa do Brasil as regiões onde o cultivo é apropriado.

Verde: O Cultivo é adequado nesta região para a espécie

Amarelo*: É preciso atenção especial no cultivo desta espécie nesta região

Vermelho: O Cultivo é inadequado nesta região
* Muitas vezes o cultivo de determinada espécie está na categoria em AMARELO. Porque o cultivo desta espécie pode ser possivel em algumas cidades desta região, pois as regiões do Brasil tambem são imensas e o clima é variado.
Por exemplo, para o bom cultivo do Acer palmatum é necesseo que o mesmo receba o frio do inverno em temperaturas mais baixas que 10o  C . Na cidade do Rio de Janeiro isto é quase impossivel, mas nas regiões serranas do estado do Rio de Janeiro é viavel.


3. FOTOS DAS ESPÉCIES
As fotos deste catálogo são ilustrativas e mostram as espécies e idades que normalmente temos em nossa loja e que são mais cultivadas como bonsai. O objetivo é informar um pouco sobre cada espécie,   tamanhos aproximados para cada idade e suas caracteristicas visuais.


4. COMO COMPRAR
Solicite fotos atualizadas dos bonsai mencionando a espécie e idade de sua preferência. Enviaremos fotos rapidamente. Formas de pagamento: Cartão de crédito, Transferência bancária, cobrança por E-mail ou Boleto bancário.

O Bonsai é uma planta viva, por isso não o vendemos no esquema convencional da internet por carrinho de compra. Sua aparência pode mudar completamente de um mês para o outro.
Entre em contato conosco que garantiremos um ótimo atendimento, inclusive com orientação de cultivo detalhada.

Buxinho.jpg

Arbusto baixo e bastante ramificado procedente da china e regiões do mediterrâneo. Suas folhas são pequenas arredondadas e possuem a coloração verde escura. Em clima muito frio suas folhas ficam avermelhadas no inverno. Floresce na primavera e produzem frutos arredondados. Subespécies usadas comumente são: harlandii, microphylla...

D - Buxinho.jpg
C - Buxus.jpg
MOLD ver 120.jpg
Carmona.jpg

Arbusto de folha perene que floresce abundantemente a partir de setembro e permanece com flores durante todo o período de calor. Suas flores são pequenas e brancas. Algumas subespécies produzem frutos. Suas folhas pequenas possuem cor verde escura brilhante. É uma das melhores espécies para quem tem pouca incidência de luz solar direta.

D - Carmona.jpg
C - Carmona.jpg
MOLD ver 120.jpg
Ficus.jpg

As figueiras (Fícus) constituem em uma vasta família de árvores com mais de seiscentas espécies. O Fícus benjamim e Fícus retusa são as mais conhecidas. Suas folhas perenes e lustrosas fazem do Fícus uma árvore com a copa densa. Sua resistência impressionante em ambientes internos faz do Fícus uma das melhores opções na decoração”interna”.

D - Ficus.jpg
C - Ficus.jpg
MOLD ver 120.jpg
Ligustrum.jpg

O Ligustrum é um arbusto que pode perder suas folhas em invernos mais rigorosos. Produz flores brancas e perfumadas nas extremidades dos galhos no início da Primavera. Ele também pode florescer em outras épocas do ano. Esta espécie de Ligustrum (sinensis) tem origem na china e Vietnam, mas existem outras espécies de origens variadas.

D - Ligustrum.jpg
C - Ligustrum.jpg
MOLD ver 120.jpg
Podocarpo.jpg

O Podocarpo é um arbusto procedente da China com folhas lineares que por cima possuem um tom verde escuro e são pontiagudas em sua extremidade. Seus frutos, quando maduros, são arredondados assemelhando-se a uma uva. Se adapta a ambientes não muito favorecidos de iluminação direta. Seu tronco é rugoso e muito bonito.

D - Podocarpo.jpg
C - Podocarpo.jpg
MOLD ver 120.jpg
Serissa.jpg

Arbusto de folhas pequenas e perenes de procedência asiática. Floresce abundantemente durante todo o período de calor, são flores pequenas na forma de estrelas. A textura de seu tronco é rugosa e parte das raízes próximas ao tronco podem ficar expostas. Seu crescimento é extremamente rápido e as condições de seu cultivo são muito favoráveis.

D - Serissa.jpg
C - Serissa.jpg
MOLD ver 120.jpg
Sageretia.jpg

A Sageretia é um procedente de diversas regiões do hemisfério norte. O macete é que ela não gosta de sol forte nem ventos frios. Seus galhos são finos, rígidos e seu tronco tem uma textura singular, descasca com facilidade. Suas folhas são ovaladas e ligeiramente dentadas. Suas flores têm um tom branco e seus frutos são pequenas bagas azuladas.

D - Sageretia.jpg
C - Sageretia.jpg
MOLD ver 120.jpg
APalmatum.jpg

O Acer palmatum possui folhas com cinco pontas. Eles gostam de regiões com inverno definido. Espécie como o Acer palmatum “seigen” tem a cor de suas folhas verdes durante o ano e no outono muda radicalmente para a cor alaranjada e vermelho.
O Acer é uma árvore caduca, caem as folhas no inverno.

D - Acer palmatum.jpg
C - Acer.jpg
MOLD ver 120.jpg
ATridente.jpg

A família dos “Aceres” possui mais de 200 espécies do gênero. O Acer buergerianum é uma arvore caduca (caem as folhas no inverno) que possui folhas pequenas e com três pontas. Seu tronco é claro e suas folhas mudam de cor durante o ano passando de verde para a tonalidade alaranjada no outono. Muito utilizado nos estilos verticais e raiz sobre pedra.

D - Acer Tridente.jpg
C - Acer Tridente.jpg
MOLD ver 120.jpg
Amoreira.jpg

A Amoreira é um arbusto extremamente resistente que frutifica abundantemente a partir do início do verão produzindo flores normalmente brancas elegantes e frutos de cor vermelho intenso a negro. Sua frutificação intensa constitui o seu principal atrativo. Seu tronco rugoso e claro fazem uma composição linda juntamente com os frutos. 

D - Amoreira.jpg
C - Amoreira.jpg
MOLD ver 120.jpg
Azalea.jpg

Arbusto de folha perene originário da Ásia e das Américas. É usado muito como bonsai devido sua floração invernal, constituindo uma peça importante para colecionadores. É surpreendente a variação de cores, tamanhos e formações das flores da Azálea. Seu crescimento é rápido e as condições de seu cultivo são muito favoráveis.

D - Azalea.jpg
C - Azalea.jpg
MOLD ver 120.jpg
Caliandra.jpg

Arbusto de folha perene procedente das regiões tropicais das Américas. Devido a delicadeza e finura de suas folhas ocorre um processo natural de fechamento das mesmas durante a noite. Suas flores são muito graciosas em forma de pompom em cores que vão do branco ao vermelho. Surgem vagens no verão após a floração primaveril.

D - Caliandra.jpg
C - Caliandra.jpg
MOLD ver 120.jpg
Cambui.jpg

O Cambuí pertence à Família das Mirtáceas, a mesma da Pitanga, Goiaba e Jabuticabeira. Mas sua aparência é mais delicada, com folhas e frutos pequenos. Seu tronco descasca constantemente provocando efeito "marmorizado". Suas flores são pequenas e brancas e seus frutos tem cor que variam dependendo da espécie.

D - Buxinho.jpg
C - Cambui.jpg
MOLD ver 120.jpg
Cerejeira.jpg

As Cerejeiras configuram uma grande variedade de árvores. A Cerejeira Silvestre (Eugenia mattosii) se adaptada melhor ao clima quente do Brasil. Possuem folhas pequenas e lustrosas, produzem flores brancas charmosas e frutifica intensamente. Seus frutos vermelhos são comestiveis e tem formato identico ao formato das cerejas convencionais.

D - Cerejeira.jpg
C - Cerejeira.jpg
MOLD ver 120.jpg
Cerejera Sakura.jpg

As Cerejeiras orientais englobam  algumas espécies da família das Rosaceaes, outras da família das Prunaceas como a famosa SAKURA - Cerejeira do Japão (Prunus serrulata). Suas flores são muito pequenas com cores que variam do Branco ao Vermelho. Suas folhas caem naturalmente no outono e a sua florada principal acontece em agosto.

D - Cerejeira SAKURA.jpg
C - Cerejeira Sakura.jpg
MOLD ver 120.jpg
Cotoneaster.jpg

Arbusto de folha caduca (suas folhas caem em invernos rigorosos) procedente das regiões montanhosas da Europa, Norte da África e Ásia (Exceto o Japão). Possui folhas verdes escuras e muito pequenas, seus frutos são vermelhos e abundantes. O Cotoneaster é muito usado para bonsai devido as dimensões reduzidas de suas folhas e frutos.

D - Cotoneaster.jpg
C - Cotoneaster.jpg
MOLD ver 120.jpg
Jabuticabeira.jpg

É uma árvore procedente do Brasil que possui um dos mais doces frutos da natureza, são pequenas bolas pretas, que nascem “grudados” em seu tronco e galhos. Algumas espécies possuem as folhas bem pequenas se adequando mais aos bonsai. Chega a atingir até 15 metros e viver quase cem anos. Seu tronco possui um efeito lindo de descascamento.

D - Jabuticabeira.jpg
C - Jabuticabeira.jpg
MOLD ver 120.jpg
Jasmim.jpg

Este arbusto é procedente da Costa do Mediterrâneo, Sul da Europa, Norte da África e Ásia. Seu nome mais conhecido é Jasmim do Cabo. Possui uma floração branca intensa. Outras espécies de Jasmim podem ter cores amarela ou rosa. Suas folhas são brilhantes e seus frutos são negros. Muito usada para bonsai devido sua floração intensae perfumada.

D - Jasmim.jpg
C - Jasmim.jpg
MOLD ver 120.jpg
Loropetalum.jpg

Arbusto muito resistente procedente da Ásia. As Suas folhas são ovaladas e brotam com coloração avermelhada depois passando a verde ou permanecendo vermelha na variedade "Rubrum". Suas flores, sempre muito numerosas, brotam intensamente, são rosas com perfume doce. Surgem na primavera  permanecendo até o final do verão.

D - Loropetalum.jpg
C - Loropetalum.jpg
MOLD ver 120.jpg
Macieira.jpg

A Macieira possui cerca de vinte e cinco subespécies na Europa, Ásia e América do Norte. Uma das mais usadas para bonsai é a Malus haliana por decorrência de sua floração e frutificação intensa. Sua Floração ocorre no início da primavera e a fecundação de suas flores pode ser feita manualmente. Não é aconselhável que se deixe mais do que 10 frutinhos no bonsai.

D - Macieira.jpg
C - Macieira.jpg
MOLD ver 120.jpg
Oliveira.jpg

Arvore de folha verde escuto com o verso prateado, perene e procedente do litoral mediterrâneo. Seu crescimento é lento, mas constante por todo o ano. A textura de seu tronco é rugosa dando-lhe a impressão de árvore mais antiga. Existe uma grande variedade de Oliveiras que produzirão diferentes tipos de azeitonas. Seus frutos surgem no verão.

D - Oliveira.jpg
C - Oliveira.jpg
MOLD ver 120.jpg
Pimenteira.jpg

A Pimenteira é um arbusto extremamente resistente que floresce abundantemente a partir do início da primavera produzindo flores bem pequenas e graciosas. Suas folhas brilhantes e pequenas constitui o seu principal atrativo, mas seu tronco rugoso e claro fazem uma composição completa. O cheiro suave de suas folhas tem um aroma muito agradável.

D - Pimenteira.jpg
C - Pimenteira.jpg
MOLD ver 120.jpg
Piracanta.jpg

A Piracanta é um arbusto extremamente resistente que floresce abundantemente a partir do início da primavera produzindo frutos que durarão até o inverno. Sua Floração intensa e a cor lustrosa de seus frutos (Amarelos, vermelhos ou laranja) combinados a seu tronco com tonalidade prateada formam um conjunto estético lindo.

D - Piracanta.jpg
C - Piracanta.jpg
MOLD ver 120.jpg
Pitheco.jpg

O Pithecolobium é uma planta com características excelentes para ser cultivada como bonsai. Sua brotação é intensa e  extremamente rápida. Sua alta resistência e suas características físicas como seu tronco com aspecto "marmorizado", suas folhas muito pequenas e sua floração são os atrativos desta espécie.

D - Pithecolobium.jpg
C - Pithecolobium.jpg
MOLD ver 120.jpg
Primavera.jpg

Arbusto disseminado em todo o planeta por suas características ornamentais. Sua origem Brasileira torna a Primavera um bonsai dos mais resistentes. Sua floração se inicia na primavera e segue até o outono. As cores de sua flor variam de Branco até o vermelho. Algumas espécies possuem folhas menores sendo mais adequadas. Seu crescimento é rápido.

D - Primavera.jpg
C - Primavera.jpg
MOLD ver 120.jpg
Ulmus.jpg

Arvore procedente da china, Coréia, Taiwan e Japão. É sem dúvida a árvore mais popular no cultivo do bonsai devido a sua brotação intensa, ao tamanho reduzido de suas folhas e sua resistencia. O Ulmus consegue assemelhar-se facilmente a uma “mini - árvore”. Suas folhas de coloração verde escuro são serrilhadas dando ainda mais charme.

D - Ulmus.jpg
C - Ulmus.jpg
MOLD ver 120.jpg
Juniperus.jpg

O Juniperus procumbens tem como nome popular: Jacaré. É uma arvore originária da china. Esta conífera é largamente utilizada para bonsai devido a suas folhas pequenas e sua copa compacta. Sua altura na natureza não ultrapassa de 70cm. Suas folhas têm formato escamoso que podem ser podadas facilmente puxando-as com as pontas dos dedos.

D - Juniperus procumbens.jpg
C - Juniperus procumbens.jpg
MOLD ver 120.jpg
Shimpaku.jpg

O Shimpaku, como é conhecido o Juniperus chinensis é originário da china, mas é de fácil adaptação nos mais variáveis climas do mundo. Muito popular no mundo do bonsai devido sua madeira flexível, suas folhas pequenas e de verde intenso e pela coloração avermelhada de seu tronco. Na natureza pode alcançar cerca de 25 m de altura.

D - Shimpaku.jpg
C - Shimpaku.jpg
MOLD ver 120.jpg

Faça seu pedido de Bonsai:

Não Deixe de Visitar Nossa Loja !