Bonsai 2

MOLD 020 Verso.jpg

Aperfeiçoamento das técnicas de modelagem nos Bonsai.


O Aprendizado prático necessário para o seu desenvolvimento Artístico.

Bonsai 2

O correto caminho do metal sobre a madeira

Não existe bonsai que não tenha começado com uma muda, um pré bonsai ou com a reestilização de um bonsai já existente. Já um exemplar artisticamente valioso começou da mesma forma, mas acima de tudo com o reconhecimento da excelência deste material inicial. A capacidade para identificarmos o potencial em um pré-bonsai é adquirida não só com conceitos teóricos importantes sobre o desenho de um bonsai, mas também por uma vivencia prática onde podemos sentir todas as dificuldades de cada etapa para a construção de um exemplar com reconhecida qualidade.

A principal técnica de modelagem de bonsai já existente a muitas décadas consiste na colocação de arames em espiral em volta dos galhos a fim de o posicionarmos levando-se em conta alguns critérios estéticos. Conservaremos então o galho ou o tronco na posição desejada até que a madeira da árvore “se acomode”. Este processo leva alguns meses e dependerá da época da colocação dos arames, da espécie da árvore e da velocidade de crescimento da mesma. Devemos obrigatoriamente retirar os arames antes que estes possam provocar marcas na madeira.

A teoria da modelagem nos bonsai é relativamente simples, mas a prática denuncia ao iniciante e até mesmo aos bonsaístas mais experientes, a complexidade para chegarmos a excelência.

Indiscutivelmente a destreza e a intuição necessária para a criação de um desenho refinado de bonsai necessita treinamento prático. Por mais talento que se tenha, o desenvolvimento de qualquer dom artístico passa por treinamentos em “escolas de arte”.

O Curso  Bonsai 2  é ministrado aos domingos, das 9:00 as 16:00hs.

 

Com a orientação personalizada de um profissional altamente gabaritado fica mais fácil o aprendizado e o aperfeiçoamento das técnicas de modelagem com o uso de arames nos bonsai.

Tópicos para evolução teórica e prática incluídos neste curso

 

  • Estilos (Revisão)
  • Qual a melhor técnica: Arame ou Tração.
  • Poda de raízes - Como e quando.

 

  • Cuidados no transplante.
  • Diferentes misturas de terra (Ph).
  • Adubação segundo a espécie.
  • Como controlar o crescimento.
  • Reestilização de Bonsai
  • Podas drásticas.
  • Seleção do vaso adequado para cada estilo.
  • Seleção de um pré Bonsai.

Próxima Turma
9 - Dezembro -18
2/8 Vagas preenchidas

Turma
13 - Janeiro -19

0/8 Vagas preenchidas

Turma
3 - Fevereiro -19

3/8 Vagas preenchidas

FotoMarcelo3.jpg

Prof. Marcelo Miller

No Brasil, em 1997, editou a revista “O Mundo do Bonsai”, primeira revista brasileira exclusivamente dedicada ao assunto. Editou uma segunda revista exclusivamente de Bonsai: “O Ateliê do Bonsai”. Também, na mesma época, produziu vídeos específicos: “O Mundo do Bonsai” e “Bonsai-do - Zen na Arte do Cultivo”. 

 

Artista de alto nível em bonsai. Professor de bonsai a mais de 30 anos, ministrou mais de 300 cursos. Morou no Japão por sete anos participando do grupo de estudo de bonsai liderado pelo mestre Kyuzo Murata. Passou um ano em Taiwan aprimorando-se em escolas de bonsai. Representou Brasil no Bonsai Club Internacional durante vários anos.
 

Foto 1 c.jpg

Seu trabalho estimulou o ingresso de muitos bonsaístas nesta prática até então pouco conhecida. Seu conhecimento extraordinário, seu trabalho incessante na divulgação e sua capacidade artística fazem do Professor Marcelo Miller um dos mais reconhecidos mestres desta arte no Brasil.

Foto 2.jpg
MOLD 020.jpg

Faça sua Inscrição:

Não Deixe de Visitar Nossa Loja !

 

MOLD 020 Verso.jpg